quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tempo de Benção


Queridos amigos!
Já faz 30 dias que chegamos no continente africano. Tivemos uma recepção calorosa em todos os sentidos, primeiro pelo calor de mais de 40 graus e depois pelos missionários que já estão aqui em Bobo Dioulasso (Burkina Faso). Sentimos como se um filme tivesse rodando em nossas mentes, de todas as promessas e sonhos de Deus plantados ao longo de muitos anos em nossos corações e que agora se cumpre.
Realmente é um país pobre. É visível a miséria aqui: mulheres e crianças que caminham com seus baldes na cabeça em busca de água, a escravidão infantil, milhares de pessoas que se alimentam somente uma vez por dia, muitas crianças nas ruas sem estudar por não terem dinheiro para pagar uma escola (aqui até as escolas públicas são pagas), homens loucos que pelados transitam no centro e ninguém faz nada, mendingos, garibus, sujeira, falta de saneamento básico...


Após a primeira semana passamos sete dias na Casa Refúgio para conhecer melhor as crianças que foram tiradas das ruas e estão sob os cuidados de cristãos da igreja do Pr Mamadou e Mis. Rejane (nossos líderes locais, também missionários da Antioquia). Há duas semanas permanecemos também durante sete dias na casa de uma família cristã burkinabê. Em todos estes dias fomos tão bem tratados e tão bem recebidos que nos constrangeu a forma de amar do africano, pois tendo tão pouco, eles nos ensinaram a compartilhar muito. Pedimos orações pois nesta semana estaremos na casa de uma família muçulmana.


Louvamos a Deus, pois quando estávamos na casa dos africanos, mesmo com a atual dificuldade da língua, o Roberto fez amizade com um rapaz muçulmano e seu filhinho de 3 anos. Nós o convidamos para ir conosco à igreja e como ele não nos disse nada, não insistimos, mas no domingo passado, eles vieram e participaram até o final do culto conosco, durante as 4 horas. Cremos que Deus irá nos acrescentar muitas vidas aqui. Precisamos de sabedoria para isso, pois o africano é aberto para Deus.
Queremos mais uma vez agradecer a Deus e compartilhar com vocês que o Senhor preparou tudo para nossa acomodação aqui em Bobo. Na primeira semana já encontramos uma casa toda mobiliada, recém reformada e com um preço acessível. Não tivemos que nos preocupar em comprar nenhum móvel ou eletrodoméstico e o dinheiro que recebemos para os móveis, pudemos investir na compra de uma moto que tem sido indispensável para nós neste tempo já que diariamente temos que nos deslocar até a escola, à igreja, casa esperança... Deus é fiel!
Cada dia estamos mais felizes e seguros que este é o tempo e o lugar onde deveríamos estar. Como não estamos ainda com internet em nossa casa, não estamos conseguindo atualizar nosso blog e orkut, mas já postamos algumas fotos. Assim que possível o faremos, pois queremos que vocês visualizem através das fotos e vídeos tudo o que estamos vivendo aqui.
O nosso muito obrigado por nos apoiar a chegar até aqui! Continuamos a contar com as orações de vocês pelas nossas vidas e ministério.Abaixo seguem os motivos de oração
Forte abraço com muito carinho

Um comentário:

  1. Gloria a Deus! Estamos orando por vocês constantemente. Ánimo e coragem em esta etapa. Deus esta no controle.

    ResponderExcluir